Skip to main content

Fernando Cunha Lima nega abusos sexuais em depoimento e diz que encerrará carreira médica

O pediatra Fernando Cunha Lima, acusado de abuso sexual contra quatro crianças, declarou em depoimento à Polícia Civil na última sexta-feira (9) que não cometeu nenhum ato de abuso, negando ter tocado as partes íntimas das vítimas, incluindo

Por admin

16/08/2024 07h55 Atualizado recentemente

O pediatra Fernando Cunha Lima, acusado de abuso sexual contra quatro crianças, declarou em depoimento à Polícia Civil na última sexta-feira (9) que não cometeu nenhum ato de abuso, negando ter tocado as partes íntimas das vítimas, incluindo uma sobrinha nos anos 90.

O médico, que já havia sido indiciado por estupro de vulnerável nesta terça-feira (13), afirmou ter encerrado sua prática médica após as denúncias, fechando o consultório em João Pessoa e suspendendo atendimentos em outra cidade.

Em seu depoimento, Fernando Cunha Lima alegou que, ao examinar uma das vítimas, uma menina de 9 anos, teria apalpado a área da bexiga, sem tocar nas partes íntimas da criança. No entanto, a menina e sua mãe relataram com detalhes o que descreveram como uma situação de violência sexual.

O pediatra também negou o uso do cotovelo para tocar as partes íntimas das crianças durante a ausculta pulmonar, uma prática denunciada por três vítimas. A Polícia Civil interpretou esses relatos semelhantes como parte de um possível “modus operandi” do médico.


Confira também: .

Em relação às acusações feitas por sua sobrinha, Gabriella Cunha Lima, que afirmou ter sido abusada por ele quando criança, Fernando Cunha Lima negou qualquer envolvimento. Ele admitiu que Gabriella e outras duas sobrinhas passavam férias em sua casa de praia, mas garantiu nunca ter ficado a sós com nenhuma delas.

O pediatra também confirmou que fechou seu consultório particular em Tambauzinho, João Pessoa, onde realizava os atendimentos.

Fonte: Paraíba Já
Créditos: Polêmica Paraíba

Publicado de forma automática pelo integrador de notícias, originalmente foi publicado pelo https://www.polemicaparaiba.com.br

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda!

Your Email address will not be published.