Skip to main content
menu

Vereador Cajó apresenta requerimento e pede presença de técnicos agrônomos especializados para ajudar no combate à praga da cigarrinha na zona rural

O vereador Cajó Menezes apresentou na sessão desta quinta feira, 23, na Câmara Municipal de Monteiro, um importante requerimento em virtude de sua extrema preocupação com os agricultores e produtores locais. Após tomar conhecimento do ataque da

Por admin

24/05/2024 13h20 Atualizado recentemente

O vereador Cajó Menezes apresentou na sessão desta quinta feira, 23, na Câmara Municipal de Monteiro, um importante requerimento em virtude de sua extrema preocupação com os agricultores e produtores locais.

Após tomar conhecimento do ataque da nova praga conhecida como a “cigarrinha da pastagem”, o vereador imediatamente solicitou através deste requerimento apoio total por parte dos órgãos competentes à nível estadual, como a EMPAER, EMEPA, EMBRAPA (que é um orgão federal, para buscar a melhor forma de evitar que a praga se alastre, repetindo a tragédia que foi a proliferação da colchonilha do carmim, anos atrás.

“Solicitei que a EMPAER, a EMEPA, a secretaria de estado da agricultura e da agropecuárias nos envie técnicos, e profissionais qualificados afim de estudar o caso de Monteiro e apontar soluções que possamos adotar de forma imediata, para que não tenhamos, e Deus nos livre, uma tristeza como foi, o ataque da colchonilha do carmim, há anos atrás”, afirmou Cajó.

Em resposta ao requerimento do vereador, o secretário municipal de agricultura Erinaldo Chôva, confirmou à nossa reportagem, que está viajando neste final de semana para participar de uma etapa do circuito estadual de exposições, e buscará manter audiência com o secretário de estado, para solicitar ajuda e providencias urgente, em relação à praga.


Confira também: .

SOBRE A CIGARRINHA

Trata-se de uma praga que está destruindo as pastagens, como campineiras, e o capim búffer, dentro de poucos dias.

O capim morre em poucos dias, onde ela age, e está havendo incidência desta praga na Paraíba também em outros municípios à exemplo de Lagoa Grande.

BLOG DO FÁBIO BRITO

Comentários (0)

Faça seu Login para participar da conversa
Entrar