Skip to main content

TAC para catadores de recicláveis é firmada na capital

O Ministério Público da Paraíba firmou nesta quarta-feira (12) um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Prefeitura de João Pessoa por meio da Emlur para integrar catadores de materiais recic

Por admin

13/06/2024 13h30 Atualizado recentemente

O Ministério Público da Paraíba firmou nesta quarta-feira (12) um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Prefeitura de João Pessoa por meio da Emlur para integrar catadores de materiais recicláveis no sistema público de limpeza urbana.

Conforme estipulado no TAC, a remuneração das associações e cooperativas contratadas será equivalente à soma dos valores pagos pela Emlur às empresas responsáveis pela coleta, transporte e destinação final ambientalmente correta dos resíduos sólidos domésticos.

Essa remuneração será efetuada mensalmente, até o quinto dia útil do mês subsequente à prestação dos serviços, com base na apresentação da nota fiscal referente à venda dos materiais coletados no mês anterior, limitada a quatro toneladas por associado. A cada ano, no mês de janeiro, as associações ou cooperativas deverão fornecer documentos que comprovem o número e a identificação de seus membros.


Confira também: .

T5

Publicado de forma automática pelo integrador de notícias, originalmente foi publicado pelo https://www.polemicaparaiba.com.br

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda!

Your Email address will not be published.