O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (Republicanos), reafirmou, nesta quarta-feira (8), durante entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio de João Pessoa, que seu nome está à disposição do Republicanos e a da situação para disputar o Governo do Estado nas eleições estaduais de 2026, mas admitiu que no momento o seu colega de partido está em vantagem para disputar o cargo.

“Na verdade, eu quero ser governador ontem, hoje e amanhã. E quero ser candidato também. Mas, eu tenho que ter a humildade e a compreensão e o equilíbrio de que Hugo reúne as melhores condições, é o melhor nome do momento dentro do Republicanos, como também dentro da base do governo. Ele é o melhor nome dentro da base do governo, como também é o melhor nome dentro do Republicanos”, ratificou.

“Então, querer ser candidato a governador. Eu quero, tenho coragem para isso e se a missão chegar para mim eu vou cumprir com a maior boa vontade do mundo. Agora eu tenho que ter a humildade e a compreensão que nesse momento o melhor nome para o Republicano e para a base do governo é o nome de Hugo Moro. Ele reúne toda a base”, acrescentou o presidente da ALPB.

Adriano afirmou que Hugo consegue, inclusive, atrair nomes da oposição para a sua candidatura a governador. “Ele adentra também na oposição. Tem várias declarações de companheiros da oposição de que se Hugo for o candidato governador irão marchar conosco. Então, Hugo também adentra na oposição”, observou.

O presidente da ALPB chegou a lembrar que Hugo Motta está sendo cogitado até para ser candidato a vice-presidente da República pela mídia nacional em possíveis chapa com o presidente Lula (PT); o governador de São Paulo, Tarcísio Freitas (Republicanos); e governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil). “Isso mostra a grande e força política dele”, concluiu.