Skip to main content
menu

Escolas de São Domingos do Cariri são destaque nos Jogos Escolares e ficam na liderança do ranking de medalhas

Os Jogos Escolares e Paraescoloares da Paraíba é o maior evento esportivo-social escolar, garantido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer – SEJEL. A competição envolve alunos-atletas das institui

Por admin

27/05/2024 08h05 Atualizado recentemente

Os Jogos Escolares e Paraescoloares da Paraíba é o maior evento esportivo-social escolar, garantido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer – SEJEL. A competição envolve alunos-atletas das instituições de ensino públicas e particulares.

O município de São Domingos do Cariri participou com a Escola Municipal João Martins e a Escola Estadual Francisco Deodato e foram destaque na etapa regional dos jogos da 15° Gerência Regional de Ensino, conquistando ao todo 57 medalhas, 45 com a Escola João Martins e 12 com a ECIT Franscisco Deodato.

O número de medalhas conquistado pela Escola João Martins deu a ela a liderança do ranking de medalhas da 15°GRE. Já a ECIT Francisco Deodato ficou com a 3° posição.

Foram dois meses de muita competição e várias modalidades disputadas.


Confira também: .

São Domingos do Cariri conseguiu medalhas em várias modalidades, são elas: Atletismo, Ciclismo, Badminton, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Wrestling e futsal.

Nós próximos dias 07, 08 e 09 de junho, várias atletas da categoria A (até 14 anos) de São Domingos do Cariri vão até João Pessoa representar a regional de ensino e a cidade em busca do primeiro lugar e classificação para a etapa nacional dos Jogos Escolares. Nos dias 29, 30 de agosto e 01 de setembro será a vez dos atletas da categoria B (até 17 anos) representarem a cidade e buscarem vagas na etapa nacional dos jogos.

“Queremos parabenizar os alunos da Escola Municipal João Martins e da Escola Estadual Francisco Deodato por se destacarem nos Jogos Escolares e Paraescoloares da Paraíba. Parabenizo a secretária de educação Fátima o diretor Cleomar e em especial o professor Artur pelo seu esforço empenho, isso mostra que que nossa gestão vem trabalhando com muita dedicação para obter sempre os melhores resultados”, frisou o prefeito.

Ascom

Comentários (0)

Faça seu Login para participar da conversa
Entrar