Skip to main content
menu

Emissão da nova carteira de identidade supera 7 milhões; veja como tirar

(Foto: Reprodução/Agência Senado) A nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) já foi emitida para cerca de 7,1 milhões de brasileiros, segundo dados do Ministério da Gestão e Inovação. O documento tem o número do CPF (Cadastro de Pessoas

Por admin

20/05/2024 14h49 Atualizado recentemente

(Foto: Reprodução/Agência Senado)

A nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) já foi emitida para cerca de 7,1 milhões de brasileiros, segundo dados do Ministério da Gestão e Inovação. O documento tem o número do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) como registro geral, único e válido para todo o país.

Desde o dia 11 de janeiro deste ano, os estados e Distrito Federal têm de adotar a CIN como documento de identificação, conforme o estabelecido em decreto. Até o momento, a nova carteira de identidade é emitida em 23 estados e no Distrito Federal.lg.php?bannerid=0&campaignid=0&zoneid=8956&loc=https%3A%2F%2Fwww.clickpb.com.br%2Fbrasil%2Femissao-da-nova-carteira-de-identidade-supera-7-milhoes-veja-como-tirar.html&referer=https%3A%2F%2Fwww.clickpb.com Emissão da nova carteira de identidade supera 7 milhões; veja como tirar


Confira também: .

São eles: Acre, Alagoas, Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

A adesão à CIN começou pelo Rio Grande do Sul em 2022, mas o prazo para vigorar em todo o país foi em 11 de janeiro de 2024.

Com informações R7

Comentários (0)

Faça seu Login para participar da conversa
Entrar