O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), esteve em Brasília na tarde desta segunda-feira (30) para uma reunião com a ministra Gleisi Hoffmann, da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República.

Gleisi é uma das principais lideranças do governo Lula (PT). O encontro marca as movimentações de Galdino para ser o candidato de Lula na Paraíba. Nesse cenário, o presidente da Assembleia se dispõe a concorrer o Executivo mesmo sem o consenso da atual base governista do governador João Azevedo.

Indícios da aproximação

Nesse final de semana, durante a festa de São João em Pocinhos, o deputado fez um discurso acalorado enaltecendo o presidente. Disse que sem Lula Campina Grande e região estariam sem água. Foi ovacionado pelo público presente.

“Lula é o maior e melhor presidente da história do Brasil. Se não fosse Lula, não teríamos água para tomar banho e vir aqui prestigiar Zezé Di Camargo esta noite. Graças a Lula que a água chegou a mais de 100 cidades da Paraíba”, declarou Galdino, citando que deseja ser o nome de Lula na Paraíba.

Com MaisPB