A deputada estadual Cida Ramos (PT), recém-eleita presidente estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, afirmou nesta terça-feira (8) que o PT seguirá na base de apoio ao governador João Azevêdo (PSB), mas deixou claro que a prioridade da legenda será garantir um palanque forte para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2026.

Em entrevista, Cida ressaltou que o partido está focado em fortalecer sua presença nos parlamentos federal e estadual, além de ampliar a articulação com os aliados no campo progressista.

“Nosso objetivo é organizar a bancada federal, estadual e, do ponto de vista externo, termos uma atuação forte junto aos aliados para que a gente possa preparar o palanque do presidente Lula em 2026”, declarou a petista.

Fortalecimento da bancada federal

Durante a entrevista, Cida também adiantou os nomes que devem ser lançados como pré-candidatos do partido à Câmara dos Deputados, visando ampliar a representação paraibana da legenda no Congresso Nacional.

“Temos nomes importantes como Frei Anastácio, Luiz Couto, o ex-governador Ricardo Coutinho, o vereador Marcos Henriques e o jovem secretário Pedro Matias. São quadros que ajudam a representar o projeto do PT com legitimidade”, afirmou.

Cida, que tem histórico de militância nos movimentos sociais e larga inserção nas pautas da esquerda paraibana, assumiu a presidência com ampla votação no Processo de Eleições Diretas (PED) do partido, consolidando a continuidade da gestão de Jackson Macêdo, de quem era aliada política.

A nova direção assume o comando do PT em um momento estratégico, com o desafio de manter a unidade da legenda, consolidar alianças e projetar um cenário favorável para o presidente Lula na disputa presidencial de 2026.

Com Fonte83