Auxílio gás: pagamento começa no dia 18; veja calendário e detalhes do programa

O pagamento do auxílio gás começa no próximo dia 18 para famílias que fazem parte do Auxílio Brasil. O calendário de janeiro foi divulgado nesta quinta-feira (13) pela Caixa Econômica Federal. O benefício é no valor de R$ 52. Ao todo, cerca de 5,5 milhões receberão o benefício. Assim, o pagamento será feito nas mesmas datas das parcelas do Auxílio.

O pagamento do auxílio gás começa para os beneficiários com final de número de inscrição social (NIS) 1 e vai até 31 de janeiro, com o pagamento para quem tem NIS terminado em 0.

O auxílio gás foi sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro em novembro. Trata-se de um auxílio que ajuda famílias de baixa renda a comprar o botijão de gás de 13 kg.

Como será o pagamento

Os cartões e senhas utilizados para o saque Auxílio Brasil poderão ser utilizados para o recebimento do auxílio gás. O saque poderá ser feito nas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui e terminais de autoatendimento.

O benefício poderá ainda ser liberado em poupança social digital da Caixa Tem.

O beneficiário terá 120 dias para fazer o saque a partir da data de disponibilização dos valores.

O beneficiário pode consultar a disponibilidade do benefício pelos aplicativos do Auxílio Brasil, pelo Caixa Tem ou por meio do telefone 111.