O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino, comentou nesta semana a recente declaração da senadora Daniella Ribeiro (PSD), que afirmou que não será candidata ao Senado caso o vice-governador Lucas Ribeiro (PSD) seja escolhido como candidato ao governo em 2026.

Para Galdino, a postura da senadora é “muito prudente” e contribui significativamente para a unidade da base aliada do governador João Azevêdo. Ele classificou a atitude como um “sacrifício” político que pode abrir caminho para uma chapa de consenso e fortalecer ainda mais o grupo no pleito estadual.

O gesto de Daniella mostra maturidade e compromisso com o projeto coletivo.

Nos bastidores, cresce a articulação para que Lucas Ribeiro assuma o protagonismo em 2026, com apoio de setores importantes da base governista. A sinalização da senadora Daniella Ribeiro é vista como um passo importante nesse xadrez político que começa a ser montado no estado.

OPIPOCO