A juíza da 17ª Zona Eleitoral Daniela Falcão Azevedo acolheu o pedido formulado pelo União Brasil, partido do prefeito de Campina Grande, que entrou com pedido de liminar, na 17ª Zona Eleitoral de Campina Grande para suspender a divulgação de pesquisa eleitoral, que aponta para um possível 2º turno na cidade.
Na ação, o União Brasil alega a existência de “violações às exigências legais, como a não observância da ordem alfabética na apresentação dos nomes”, entre outros pontos.
Em sua decisão, a magistrada acatou apenas uma das alegações apresentadas pelo União Brasil. O instituto Data Ranking recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, para manter a divulgação da pesquisa.
A legenda solicitou ainda a suspensão das plenárias organizadas pelo médico Jhony Bezerra, candidato do PSB, e que tiveram início em julho passado.
O jurídico da Coligação ‘Por uma Campina Campeã’, encabeçada por Jhony, vai recorrer da decisão para que as plenárias sejam mantidas.
Polêmica Paraíba com blog Sony Lacerda
Publicado de forma automática pelo integrador de notícias, originalmente foi publicado pelo https://www.polemicaparaiba.com.br