Nesta quarta-feira(17), o Presidente do Tribunal de Contas da Paraíba(TCE-PB), Nominando Diniz, tomou posse como prefeito em exercício de João Pessoa. O conselheiro assume a função para que Cícero Lucena possa viajar até Paris, na França, onde cumpre etapas afim de firmar contrato importante com Agência Francesa de Desenvolvimento(AFD).
[publishers_addon_related_posts]
Já na manhã de hoje(17), no intuito de estabelecer atuação no próximo fim de semana, Nominando irá se reunir com a equipe mais próxima do gabinete.
“Então, vou aguardar para que isso se desenvolva para dar continuidade às atividades administrativas da Prefeitura. Posso dizer de que as grandes decisões, com todo o respeito a todos que compõem o tribunal, eu era o relator. Todos os avanços tecnológicos foram nas minhas duas gestões. Deus me abençoou para que eu viesse, na minha vida pública, ser prefeito sem concorrer na Capital do estado”, destacou.
Com o objetivo de não se tornarem inelegíveis para as eleições, o vice-prefeito, Léo Bezerra, além do presidente da Câmara Municipal, Dinho Dowsley (PSD), não irão assumir o cargo. O prefeito Cícero Lucena ressaltou a confiança em Nominando.
“Estamos vivendo um momento eleitoral onde aqueles que assumiriam a prefeitura de João Pessoa na cadeia de sucessão, que seria o vice-prefeito, o presidente da Câmara, eles estão impedidos de fazer por opção pessoal. Nada melhor que ter a tranquilidade que a gestão vai estar com aquele que é o órgão fiscalizador das práticas e do procedimento de uma gestão que é transparente. É muito importante que o Tribunal de Contas que sempre nos aconselha, que atende as consultas da prefeitura, possa também ter a chance de assumir a prefeitura”, afirmou Cícero.
Segundo o gestor da capital, o acordo estabelecido na França, trará benefícios para João Pessoa nas áreas de mobilidade urbana, meio ambiente e preservação do Centro Histórico. Os financiamentos são de cerca de 44 milhões de euros para viabilizar a criação de quatro corredores viários, cinco terminais de integração, a recuperação e urbanização das margens do Rio Jaguaribe, sem contar revitalização de prédio da região central da cidade. A expectativa é de que Cícero deva permanecer na Europa até a próxima semana, com um retorno ao Brasil para os dias 25 ou 26 deste mês.
Publicado de forma automática pelo integrador de notícias, originalmente foi publicado pelo https://www.polemicaparaiba.com.br