Existem diversas formas de apimentar as relações sexuais e a massagem tântrica é uma das que mais desperta curiosidade. A prática milenar é originária de tradições orientais, especialmente do tantra, uma filosofia que combina elementos espirituais e sensuais para promover a conexão entre corpo, mente e espírito.
Como é feita a massagem tântrica?
A massagem tântrica envolve toques suaves e gentis no corpo inteiro, com ênfase especial nas áreas erógenas. Ela também inclui técnicas de respiração, meditação e atenção plena. A ideia é despertar a energia vital e promover a expansão da consciência. Seu objetivo é ajudar os indivíduos a se reconectarem com seu eu interior, a superarem bloqueios emocionais e a experimentarem um profundo estado de relaxamento e prazer.
Passo a passo da massagem tântrica
Certifique-se de ter todo o tempo necessário
Prepare o ambiente
Concentre-se na sua respiração
Sincronize sua respiração com a do seu parceiro, olhe nos olhos dele. Para tudo fluir de maneira prazerosa, é preciso vocês entrarem em sintonia.
A massagem
Faça com que seu parceiro se deite de bruços, aqueça o óleo nas mãos. Comece pelo centro das costas, massageie com movimentos suaves mas firmes do centro em direção aos braços e pernas, imagine a energia se espalhando pelo corpo. Não negligencie também as áreas que muitas vezes são esquecidas, como os dedos das mãos e dos pés, o espaço entre os dedos, o dorso das mãos.
Lembre-se, é uma prática consciente, não se esqueça de acompanhar a reação do seu parceiro e as necessidades do seu corpo no momento presente. Realize a massagem por pelo menos 30 minutos, massageando o corpo na frente e nas costas.
Agora comece a massagear as partes erógenas do seu parceiro
Seios, parte interna das coxas, mas evite os órgãos genitais por enquanto. Se você massagear uma mulher, acaricie seus seios com muita delicadeza, pode se ajudar usando uma pena, não aperte os seios. Você pode alternar diferentes estilos de carícias, a chave da massagem tântrica é o prolongamento da viagem mística, não adianta ir direto ao clitóris ou ao pênis.
Use óleo
Coloque uma mão no coração do seu parceiro e a outra nos genitais, em sua mente conecte o fluxo de energia entre eles. Comece pelo períneo, acaricie delicadamente com a ponta dos dedos, quando perceber que seu parceiro está pronto, movimente-se pelo clitóris ou pela glande, sinta a reação do corpo do seu parceiro. Se ambos concordarem, podem passar para a massagem interna. Ao final da massagem, pode ser interessante compartilhar o que sentiu com seu parceiro.
Publicado de forma automática pelo integrador de notícias, originalmente foi publicado pelo https://www.polemicaparaiba.com.br