O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) comentou, nessa sexta-feira (17), sobre a possibilidade de o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), integrar a chapa majoritária da oposição nas eleições de 2026. A declaração foi dada durante entrevista à imprensa da Rainha da Borborema..
Romero, que mantém uma boa relação pessoal com Galdino, evitou se aprofundar em temas envolvendo o deputado e o governador João Azevêdo (PSB). “Tenho uma boa relação com Adriano. Sou vizinho dele aqui em Campina Grande. Não tenho como opinar em uma coisa que não é uma seara nossa”, afirmou.
Apesar disso, Rodrigues ressaltou que, caso Galdino decida unir forças com a oposição, será recebido de braços abertos. “Havendo [essa composição], que seja muito bem-vindo. Estaremos aqui de braços e corações abertos”, declarou.
Entenda
A fala de Romero surge em meio a um momento de tensão entre Adriano Galdino e o governador João Azevêdo. O descontentamento de Galdino teria sido motivado por uma declaração do governador que reafirmou sua intenção de disputar uma vaga no Senado Federal em 2026 e apontar o vice, Lucas Ribeiro (PP), como seu sucessor natural. A postura do governador contrariou Galdino, que já havia sinalizado interesse em concorrer ao governo estadual.
A postura de Romero Rodrigues, somada à abertura demonstrada por outros líderes da oposição, como o senador Efraim Filho (União Brasil), o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) e o deputado federal Ruy Carneiro (Podemos), indica uma possível reconfiguração no cenário político da Paraíba. Essa articulação pode fortalecer a oposição e pavimentar o caminho para uma eventual migração de Galdino em busca de consolidar sua pré-candidatura ao governo.