O candidato a vereador Moisés Mota (Solidariedade) esclareceu hoje que não teve a intenção de desmerecer ninguém ao solicitar à jornalista Cláudia Carvalho a remoção de um conteúdo de seu Instagram. Mota afirma que o pedido foi feito por entender que o vídeo publicado possuía um tom irônico em relação a sua candidatura, quando a jornalista diz: “Existe candidato que conversa até com cachorro”, num total desrespeito a causa PET, e a proposta do candidato a vereador Moisés Mota, que pretende trazer para João Pessoa o mais completo Parque PET do País.

“A jornalista, ao publicar o vídeo em seu Instagram, tornou ocultos todos os possíveis comentários antes mesmo que eu visse a publicação, liberando apenas os comentários que achava conveniente e depois me bloqueou. Na minha opinião, essa atitude não é apropriada para uma jornalista, pois cerceia o direito constitucional ao contraditório”, declarou Mota.

Entre os 12 projetos prioritários de sua campanha, Moisés Mota destacou a criação de um Centro Integrado de Apoio à Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar. “Este centro contará com um abrigo 24 horas para mulheres ameaçadas, oferecendo atendimento multidisciplinar”, explicou.

Para Mota, a jornalista tenta destorcer a situação se vitimizando e criando situações que não existiram, já que apenas pediu a remoção do conteúdo.

Mota reiterou seu respeito e compromisso com a defesa das mulheres, tanto em sua atuação como advogado quanto como cidadão. “Um dos pilares do nosso mandato na Câmara Municipal será a defesa das mulheres”, afirmou.

Ele também expressou respeito pela Senadora Daniella Ribeiro e sugeriu que a jornalista pode não ter transmitido a história correta à senadora. “Apenas pedi a remoção do conteúdo via Direct da jornalista em duas ocasiões, com base no tom irônico do conteúdo. Reafirmo que sou um defensor da liberdade de imprensa, tendo atuado por muitos anos como radialista e em televisão”, ressaltou.

Além de seus projetos voltados à defesa das mulheres, Moisés Mota destacou outras propostas importantes para João Pessoa, como a construção da maior roda-gigante fixa do país nas proximidades da Estação Ciência, o que irá fortalecer a economia da cidade gerando emprego e renda e fortalecendo o turismo, e a expansão do restaurante popular para mais bairros da cidade, a criação de um parque PET, e projetos nas áreas de mobilidade urbana e segurança.

Assessoria

Publicado de forma automática pelo integrador de notícias, originalmente foi publicado pelo https://www.polemicaparaiba.com.br