Com indicadores econômicos em alta, o volume de serviços prestados pelas empresas no Estado da Paraíba registrou em julho alta de 5,6% na comparação ao mesmo mês do ano passado, constatou a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada nesta quarta-feira (11) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O índice do setor paraibano ficou acima da média do País que alcançou crescimento de 4,3%.

Nas demais comparações do indicador de serviço no mês de julho, a Paraíba apresentou também crescimento acima da média nacional. De julho frente ao mês de junho, o volume de serviços apresentou alta de 2%, enquanto no País obteve alta de 1,2%. No acumulado de janeiro a julho, o setor paraibano cresceu 3,5%, o que representou quase o dobro do País (1,8%).

SEGMENTOS QUE SE DESTACARAM – Segundo o IBGE, na comparação com julho de 2023, o segmento de transporte de passageiros liderou expansão em julho deste ano, em seu segundo resultado positivo seguido. Na comparação de julho sobre junho, o setor teve altas em três dos cinco setores avaliados na pesquisa de julho, com destaque para as atividades de serviços profissionais, administrativos e complementares e de informação e comunicação.

A PESQUISA – A Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) produz indicadores que permitem acompanhar o comportamento conjuntural do setor de serviços do país e dos Estados, investigando a receita bruta e real de serviços nas empresas formalmente constituídas, com 20 ou mais pessoas ocupadas, que desempenham como principal atividade um serviço não financeiro, mas excluídas as áreas de saúde e educação. Ao lado da administração pública, os setores de serviços e de comércio têm os maiores pesos na composição do PIB do País e dos Estados.

De Olho No Cariri

Publicado de forma automática pelo integrador de notícias, originalmente foi publicado pelo https://deolhonocariri.com.br