O vice-governador Lucas Ribeiro confirmou que está preparado para estar a postos em caso de ser escolhido para disputar o cargo de governador da Paraíba em 2026. Ele não descartou a possibilidade de concorrer ao Governo e reforçou que “estamos preparados, estamos trabalhando junto ao governador e se esse for o consenso, estaremos prontos para dar continuidade a esse projeto”.

De acordo com Lucas, o processo de definição da chapa para 2026 é um processo de construção, encabeçado por João Azevêdo. “Esse processo da escolha do nome será conduzido pelo próprio governador, que hoje é nossa maior liderança nesse processo. Estamos discutindo internamente com os partidos, ouvindo todos. Mas cada partido vai apresentar seus nomes, suas possibilidades, seus pleitos. Isso é natural. Nós estamos fazendo a nossa parte. Meu foco é no trabalho”, declarou o vice-governador.

Lucas ainda explicou que não sente necessidade de antecipar sua candidatura no momento. Ele declarou que “eu acho que não preciso ficar anunciando, nem dizendo que sou para ser. Eu nunca me anunciei como vice-governador, mas eu estava pronto”.

Questionado sobre a possibilidade de João Azevêdo deixar o cargo de governador para disputar o Senado em 2026, Lucas garantiu que “se esse cenário se colocar, o Governo terá continuidade. Estamos no ritmo da gestão”. Ele destacou também que “nós defendemos que esse projeto tem que continuar. Se será Lucas, se será outro nome, nós iremos discutir sob a liderança do governador João Azevêdo”.

Lucas analisou também que “o governador sair para disputar o mandato é um movimento natural”. Apesar disso, Lucas Ribeiro declarou que não tem ansiedade em relação ao dia 5 de abril de 2026, que é o prazo máximo para quem tiver a intenção de ser candidato deixar o mandato.

Nos últimos meses começaram a ser especulados nomes possíveis para disputar o Governo da Paraíba em 2026 com o apoio do governador João Azevêdo. Dentre as possibilidades, Lucas Ribeiro ganha destaque por já estar no papel de vice-governador. O deputado estadual Adriano Galdino, o secretário Deusdete Queiroga e o prefeito de João Pessoa Cícero Lucena também foram citados como possibilidades.

Com ClickPB