Uma aeronave de pequeno porte que desapareceu nas matas de Manicoré, no sul do Amazonas, no último dia 20 de dezembro, foi encontrada neste dia 25 de dezembro.
Conforme informações de fonte de Manicoré, foram encontrados três corpos dentro da aeronave totalmente destruída. A mulher do piloto estaria no município para fazer o reconhecimento do corpo. Uma força-tarefa vinha fazendo buscas desde o desaparecimento do avião.
Ainda não há informação de quem são as vítimas e outros detalhes do acidente.
Local do acidente
O avião que foi visto caindo na comunidade Bom Jesus, no Município de Manicoré, Sul do Amazonas, na manhã da sexta-feira passada.
Os destroços estavam a dois quilômetros do ponto onde foi visto em queda. Três pessoas estavam a bordo. Dois eram dois pilotos que saíram da cidade de Ji Paraná (RO) com destino a Manaus.
A aeronave foi encontrada por comunitários. Mas as buscas eram feitas pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil local. O governador do Amazonas, Wilson Lima, e o prefeito de Manicoré, Lúcio Flávio, acompanharam e deram apoio aos esforços de resgates.
Familiares dos dois pilotos estão na comunidade.
Mata fechada
A mata densa dificultou a localização do aparelho de pequeno porte. Ele estava a cerca de um hora a pé de Bom Jesus, que fica a dez quilômetros da sede.