O senador Efraim Filho (União Brasil), afirmou nesta segunda-feira (11), que seu nome tem sido lembrado para concorrer ao governo da Paraíba em 2026 e confirmou que está em diálogo com o grupo da oposição. As declarações foram dadas ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98FM
Efraim não descartou a possibilidade de ser o candidato da oposição, Mas destacou que essa decisão deve ser tomada coletivamente, ouvindo lideranças como o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) e o atual prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil).
“E o nosso nome tem sido lembrado e cogitado para poder disputar o governo pelas oposições. É uma leitura de um resultado muito positivo das urnas para as oposições. Então eu acho que agora para 2026, a gente tem toda condição de preservando a unidade do grupo, poder disputar de forma muito competitiva o governo do Estado e eu sou um dos nomes, assim como temos Romero, Pedro. O 2º turno nas eleições municipais de 2024, permitiu a unidade de todas as oposições em Campina Grande e João Pessoa, isso nos mostra que as oposições estão fortes, mais unidas e com um olhar para 2026”, afirmou o senador.
Na oportunidade, Efraim ainda afirmou que está articulando as possíveis alianças, através do diálogo. “Estou no diálogo com Pedro, com Romero, com o prefeito Bruno, de Campina Grande, com o senador Veneziano. Abrindo o canal de diálogo com Cabo Gilberto, Sérgio Queiroz, Marcelo Queiroga, entre outros nomes da oposição para que a gente possa construir e dialogar este futuro”, concluiu.
Com Fonte83