Skip to main content

Na Paraíba, ministro de Lula diz que o foco do programa “Acredita no Primeiro Passo” é acabar com a fome

Na Paraíba, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, lançou nesta quinta-feira (19) o programa “Acredita no Primeiro Passo”, que tem como objetivo incentivar a geração de emprego e rend

Por admin

19/09/2024 14h15 Atualizado recentemente

Na Paraíba, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, lançou nesta quinta-feira (19) o programa “Acredita no Primeiro Passo”, que tem como objetivo incentivar a geração de emprego e renda. Em entrevista à Rede Mais, o ministro destacou a relevância do programa na transformação da vida de muitas famílias.

“Hoje, já teremos pessoas assinando seus contratos de trabalho. Muitas delas vão trocar o cartão do Bolsa Família pela carteira de trabalho, pois sua renda agora será suficiente para isso”, afirmou Wellington Dias.

O programa visa ampliar o acesso ao microcrédito produtivo e oferece apoio para a criação de negócios sustentáveis, proporcionando oportunidades para famílias em situação de vulnerabilidade social. Na Paraíba, a meta é fortalecer o empreendedorismo e garantir acesso a recursos para pequenos negócios, complementando as ações do programa Empreender-PB.

“Acredita no Primeiro Passo é uma iniciativa que apoia tanto o empreendedorismo quanto a geração de empregos. Aprovado pelo Senado e pela Câmara Federal, será sancionado como lei. O objetivo é auxiliar pessoas que enfrentam dificuldades, oferecendo o suporte necessário para seu desenvolvimento”, explicou o ministro.


Confira também: .

Esse programa é resultado de uma colaboração entre o Governo Federal e parceiros, incluindo estados, municípios, empresas e a sociedade civil. Seu foco é promover a inclusão socioeconômica de pessoas cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico), valorizando as habilidades e o potencial empreendedores dos beneficiários.

“São pessoas qualificadas, muitas com ensino superior ou técnico, que já possuem experiências empreendedoras. Acreditamos que o emprego e o empreendedorismo são os próximos passos para tirar as pessoas do mapa da fome no Brasil”, concluiu Wellington Dias.

Publicado de forma automática pelo integrador de notícias, originalmente foi publicado pelo https://www.polemicaparaiba.com.br

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda!

Your Email address will not be published.