Skip to main content

Governo da Paraíba viabiliza ginásio exclusivo para a prática de ginástica artística

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), viabilizou, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEE), um ginásio exclusivo para a prática da ginástica artística em João Pessoa. O e

Por admin

10/09/2024 08h05 Atualizado recentemente

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), viabilizou, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEE), um ginásio exclusivo para a prática da ginástica artística em João Pessoa. O espaço fica nas dependências do complexo do Centro Estadual de Formação de Professores, em Mangabeira.

Atualmente, cerca de 200 crianças da zona sul pessoense e de outros bairros, na faixa etária de 5 a 10 anos, já estão tendo as aulas no local, que conta com a chancela da Federação Paraibana de Ginástica (FPG). De acordo com o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Lindolfo Pires, esse ginásio está sendo equipado por meio de um convênio com a Caixa Econômica Federal.

“A ginástica da Paraíba não possuía um espaço exclusivo e, no entanto, a educação (SEE) cedeu o ginásio e que agora, de fato, é para uso unicamente dessa modalidade. Foi um pedido da Federação e já estão ocorrendo os treinamentos para 200 crianças, mas já tivemos encontros junto à Caixa Econômica, em Brasília, para poder equipá-lo e o lugar ficar, em breve, um local de referência para a ginástica”, disse Lindolfo.


Confira também: .

“Estávamos realizando os trabalhos em um outro ginásio, mas não estava bem, porque era necessário compartilhar com outras modalidades e assim, toda vez que iria haver treino, precisava montar e desmontar os equipamentos, o que gerava um  desconforto para os atletas e professores. Agora, a ginástica da Paraíba só tem que agradecer a atitude do Governo do Estado, que através do secretário Lindolfo, se sensibilizou e viabilizou esse espaço”, frisou Maria do Carmo, presidente da FPG.

Publicado de forma automática pelo integrador de notícias, originalmente foi publicado pelo https://www.polemicaparaiba.com.br

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda!

Your Email address will not be published.