O misterioso desaparecimento e retorno do criador de gado romeno Vasile Gorgos continua intrigando sua família e milhares de curiosos em todo o mundo. Gorgos saiu de casa em 1991, aos 63 anos, e retornou 30 anos depois, com a mesma roupa que usava quando sumiu, e sem memória alguma do que aconteceu. Ao retornar, o homem, então com 93 anos, alegou, para surpresa de todos, que ‘sempre esteve em casa’.

Desde então, Gorgos foi submetido a exames médicos que concluíram que ele está saudável, mas com alguns problemas neurológicos como lapsos de memória, que são normais para um homem de sua idade. Os esquecimentos, no entanto, envolvem o período de 30 anos em que ele esteve desaparecido.

Vasile Gorgos deixou a sua fazenda na Romênia, em 1991, e desapareceu sem deixar rastros por 30 anos. Sabe-se que Gorgos saía regularmente da cidade por alguns dias para vender seu gado, mas sempre mantinha contato. Após vários dias sem dar sinal de vida, a família do fazendeiro procurou a polícia. Buscas foram realizadas, mas Gorgos permaneceu desaparecido por 30 anos.

 Em setembro de 2021, com 91 anos, o homem reapareceu do lado de fora do portão de sua fazenda vestindo as mesmas roupas de quando sumiu 30 anos antes. No bolso da calça estava o seu documento de identidade e no outro um único bilhete de ônibus da linha Bacău-Ploieşti, do dia em que desapareceu.

O homem alega que ‘sempre esteve em casa’. O filho de Gorgos diz que o pai dá respostas confusas sobre o período em que ficou desaparecido. “Perguntamos uma coisa e ele nos diz outra. Quem sabe onde ele esteve, quem o manteve, talvez ele tenha sido forçado a trabalhar… quem sabe que tipo de vida ele levou?”, disse o filho do fazendeiro, segundo o The Sun.

Algumas pessoas teriam presenciado o momento em que Gorgos desceu de um carro, retornando para a sua fazenda. O homem estava confuso, mas parecia bem cuidado. As testemunhas alegam que o carro o deixou no local e rapidamente acelerou. Ninguém conseguiu anotar a placa do veículo.

Fonte: Terra

Publicado de forma automática pelo integrador de notícias, originalmente foi publicado pelo https://www.polemicaparaiba.com.br