Skip to main content

Paralimpíada: Brasil conquista dois ouros na natação e sobe para 3º no quadro de medalhas

Carol Santiago (Foto: Silvio Ávila/CPB) Se a manhã deste sábado (31) foi bronzeada para os brasileiros no tênis de mesa da Paralimpíada de Paris 2024, o começo da tarde foi dourado para a natação. Isso porque Carol Santiago e Gabriel Araújo,

Por admin

01/09/2024 09h10 Atualizado recentemente
Carol Santiago (Foto: Silvio Ávila/CPB)

Se a manhã deste sábado (31) foi bronzeada para os brasileiros no tênis de mesa da Paralimpíada de Paris 2024, o começo da tarde foi dourado para a natação. Isso porque Carol Santiago e Gabriel Araújo, o Gabrielzinho, subiram no lugar mais alto do pódio.

A pernambucana Carol Santiago venceu os 100m costas da classe S12 (deficiência visual) com o tempo de 1min08s23. A ucraniana Anna Stetsenko ficou com a prata, enquanto a espanhola Maria Delgado Nadal levou o bronze.lg.php?bannerid=0&campaignid=0&zoneid=6456&loc=https%3A%2F%2Fwww.clickpb.com.br%2Fesporte%2Fparalimpiada-brasil-ouros.html&referer=https%3A%2F%2Fwww.clickpb.com Paralimpíada: Brasil conquista dois ouros na natação e sobe para 3º no quadro de medalhas

Com o resultado, Carol Santiago chegou à sexta medalha paralímpica, já que tinha faturado três ouros (50m livre, 100m livre e 100m peito), uma prata (revezamento 4x100m livre misto 49 pontos) e um bronze (100m costas) em Tóquio 2020. Além disso, com quatro ouros, se igualou à atleta Ádria Rocha Santos como mulheres com mais títulos paralímpicos na história do Brasil.

O mineiro Gabriel Araújo foi campeão paralímpico nos 50m costas da classe S2 (limitações físico-motoras) com o tempo de 50s93. Vladimir Danilenko, da delegação de Atletas Paralímpicos Neutros (NPA), foi prata; e o chileno Alberto Caroly Abara Diaz, bronze.


Confira também: .

Gabrielzinho chegou ao segundo ouro em Paris, já que venceu com facilidade os 100m costas da classe S2. Em Tóquio 2020, o nadador conseguiu três medalhas: dois ouros (50m livre e 200m livre) e uma prata (100m costas).

O Brasil ocupa no momento a terceira colocação do quadro de medalhas: são 17 pódios ao todo, sendo sete ouros, uma prata e nove bronzes, atrás apenas de China e Grã-Bretanha. O top 10 tem ainda Holanda, Austrália, Estados Unidos, França, Itália, Uzbequistão e Espanha.

Fonte: CNN Brasil

Publicado de forma automática pelo integrador de notícias, originalmente foi publicado pelo https://opipoco.com.br

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda!

Your Email address will not be published.