Skip to main content

Bancários ameaçam greve na Paraíba se não houver acordo para reajuste salarial

Os bancários ameaçaram greve na Paraíba se não conseguirem acordo com os bancos para reajuste salarial. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quarta-feira (28), o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Lindonjhonson Almei

Por admin

28/08/2024 17h05 Atualizado recentemente

Os bancários ameaçaram greve na Paraíba se não conseguirem acordo com os bancos para reajuste salarial. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quarta-feira (28), o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Lindonjhonson Almeida, disse estar em São Paulo participando das mesas de negociações e que os bancos têm até a sexta-feira (30) para apresentar uma “proposta decente”.

A categoria rejeitou a proposta mais recente oferecida pelos bancos apontando que ela geraria perdas salariais para os trabalhadores.

“Nós estamos aqui na negociação ainda. Prorrogamos a negociação até sexta-feira (30). É o último dia de negociação. Se não tiver proposta decente, como eles colocaram para nós só o reajuste pela inflação, o INPC, mas só a partir de janeiro. E, para nós, não dá certo, não tem acordo com isso. E eles estão tentando marcar outra reunião para hoje, tem uma para quinta-feira e outra na sexta-feira”, explicou o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, como acompanhou o ClickPB.

Ainda segundo Lindonjhonson Almeida, “se não tiver acordo nestes três dias de negociação aqui [em São Paulo], nós vamos partir para, na próxima semana, fazer assembleia e marcar a greve porque, se não fizer isso, eles não estarão preocupados com a categoria bancária.”


Confira também: .

O dirigente sentenciou: “se não der certo o acordo até sexta-feira, nós vamos parar as agências bancárias na próxima semana.”

De Olho no Cariri

Click PB

Publicado de forma automática pelo integrador de notícias, originalmente foi publicado pelo https://deolhonocariri.com.br

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda!

Your Email address will not be published.