A semana foi marcada pela reunião da Diretoria da Federação das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Nordeste-(FETRANSLOG-NE) e representantes de Sindicatos da Empresas de Transporte de Cargas e Logística da região, em Fortaleza (CE). Durante o encontro, os líderes sindicais fizeram o balanço das Negociações Coletivas que ocorrem em cada estado nordestino e ampliaram o debate sobre questões legislativas, com especial atenção à Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5322, que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) e tem gerado repercussão no setor de transporte.
Com a participação de lideranças do Nordeste, o debate reforçou a importância da união e do diálogo entre os sindicatos para enfrentar os desafios do setor, especialmente em um cenário de constantes mudanças legais e negociações coletivas que afetam diretamente as empresas e os trabalhadores do transporte de cargas da região.
A reunião contou com a participação de importantes lideranças, como Arlan Rodrigues, presidente da FETRANSLOG-NE e do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Estado da Paraíba (SETCEPB), Sebastião Segundo, presidente do Sindicato das Empresas de Transportes e Cargas do Estado do Rio Grande do Norte (SETCERN), Humberto Lopes, presidente do Sindicato dos Transportes de Cargas e Logística do Estado do Piauí (SINDICAPI), Antônio Marcos Oliveira, presidente e Marines Todescatto, vice-presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Estado do Maranhão (SETCEMA), Marcelo Maranhão, presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Ceará (SETCARCE), e Ivo Nilson Lopes, presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística da Microrregião de Mossoró (SETCLOM).
A reunião também contou com a presença do Dr. Jonathan Oliveira, Assessor Jurídico da FETRANSLOG-NE, que trouxe contribuições importantes para as discussões sobre a legislação vigente e os impactos da ADI 5322 no setor de transporte de cargas.
Publicado de forma automática pelo integrador de notícias, originalmente foi publicado pelo https://www.polemicaparaiba.com.br