A Arquidiocese da Paraíba vai lançar a edição 2024 da Festa da Penha nesta quinta-feira (22). O ponto alto da festa, que comemora 261 anos, é a procissão, que arrasta milhares de fiéis todos os anos em um percurso de 14 quilômetros durante uma madrugada inteira.

O evento acontecerá às 16h no Santuário Nossa Senhora da Penha, na praça Osvaldo Pessoa, no bairro da Penha, em João Pessoa, e contará com a presença do Monsenhor Nereudo Freire, reitor do santuário, que atenderá a imprensa para explicar o tema e apresentar a nova identidade visual da Romaria de 2024.

Tradicionalmente, a procissão ocorre no final de novembro. Em 2024, a data é dia 23 de novembro. Às 10h da noite, os fiéis partem da  Igreja de Lourdes, no Centro de João Pessoa e seguem em uma caminhada de cinco horas até o Santuário de Nossa Senhora da Penha, no bairro da Penha. Em seguida ocorre uma missa campal.

No dia da procissão, a imagem da santa sai em carreata do santuário em direção à Igreja de Lourdes.

Arquidiocese realiza evento e rifa para custear festa

Os custos da festa serão arcados com a venda de rifa e feijoada. A rifa custa R$ 25 e os prêmios são uma moto Shineray e uma TV 32 polegadas. A feijoada acontece no dia 20 de outubro na entrada do bairro. É possível comprar a rifa na Secretaria Paroquial ou procurar o Instagram  do Santuárioe da Arquidiocese.

A romaria

A Arquidiocese destaca que Romaria é o maior evento religioso da Paraíba e um dos maiores do Brasil, reunindo anualmente milhares de fiéis em um ato de fé e devoção à padroeira. A tradição da romaria remonta há séculos e se consolidou como um momento de união e espiritualidade para os católicos, não apenas da Paraíba, mas de todo o país.

O tema deste ano e a nova identidade visual foram cuidadosamente elaborados para refletir a mensagem de fraternidade e amizade social, que será o foco central das celebrações. Monsenhor Nereudo destacará durante a coletiva de imprensa como esses elementos serão trabalhados ao longo da Romaria de 2024.

ClickPB

Publicado de forma automática pelo integrador de notícias, originalmente foi publicado pelo https://www.polemicaparaiba.com.br