A Polícia Rodoviária Federal da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte se reuniram na manhã desta quarta-feira (10) em João Pessoa para definir estratégias a fim de evitar e interditar novas manifestações na BR 101, garantindo a segurança viária.
A ação decorre da manifestação ocorrida na tarde de terça-feira (9), após a descoberta dos corpos dos jovens desaparecidos. Familiares e amigos das duas vítimas realizaram um protesto na BR-101, próximo à Três Lagos, na capital paraibana.
Como não houve abertura de negociação por parte dos manifestantes, a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) entraram em confronto com os protestantes, utilizando balas de borracha e bombas de efeito moral.
No início da tarde, policiais militares controlaram a manifestação. O Corpo de Bombeiros foi acionado para limpar o local e desobstruir a via. Após o confronto, quatro pessoas foram presas, sem que houvesse feridos.
“Toda manifestação é válida. É um direito constitucional, mas a partir do momento em que afeta o direito de ir e vir de outras pessoas, especialmente quando traz insegurança, as autoridades têm o dever de agir”, afirma o inspetor Lucas Chaves.
Ainda na manhã desta quarta-feira, as forças de segurança se deslocarão para pontos chaves da capital e Grande João Pessoa para garantir a segurança local.
Portal Correio
Publicado de forma automática pelo integrador de notícias, originalmente foi publicado pelo https://www.polemicaparaiba.com.br