Skip to main content

Varejo da Paraíba registra crescimento pelo 3º mês seguido, revela IBGE

O varejo paraibano também apresentou alta de 6,9% O volume de vendas do varejo da Paraíba registrou crescimento pelo terceiro mês seguido no primeiro semestre. Segundo dados da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgados pelo Instituto Brasilei

Por admin

14/06/2024 07h10 Atualizado recentemente
O varejo paraibano também apresentou alta de 6,9%

O volume de vendas do varejo da Paraíba registrou crescimento pelo terceiro mês seguido no primeiro semestre. Segundo dados da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em abril, a Paraíba registrou crescimento de 5,3%, quando comparado ao ano passado, bem acima da média do País (2,2%).

No acumulado de janeiro a abril deste ano, o varejo paraibano também apresentou alta de 6,9%, enquanto a média nacional registrou crescimento de 4,9%.

Indicador de varejo

No indicador do comércio varejista ampliado – que inclui atividades de veículos, motos, partes e peças, material de construção e atacado de produtos alimentícios, bebidas e fumo –, a Paraíba apresentou expansão acima de dois dígitos (10,4%) em abril sobre o mesmo mês do ano passado, enquanto a média do País ficou em 4,9%. No acumulado de janeiro a abril, a Paraíba cresceu 7,5% no varejo ampliado, enquanto a média nacional ficou em 4,7%

Segundo o IBGE, seis dos oito setores investigados avançaram em abril deste ano em relação ao mesmo mês do ano passado. São eles: Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e de perfumaria; Equipamentos e material para escritório informática e comunicação, Móveis e eletrodomésticos,  Outros artigos de uso pessoal e doméstico; Livros, jornais, revistas e papelaria; e  Combustíveis e lubrificantes (1,8%).

A Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) produz indicadores que permitem acompanhar o comportamento conjuntural do comércio varejista no país, investigando a receita bruta de revenda nas empresas formalmente constituídas, com 20 ou mais pessoas ocupadas, e cuja atividade principal é o comércio varejista.

ClickPB

Publicado de forma automática pelo integrador de notícias, originalmente foi publicado pelo https://opipoco.com.br

Comentários (0)

Faça seu Login para participar da conversa
Entrar