Skip to main content

Governo ampliará compra de alimentos de agricultor para programas sociais na Paraíba

O Governo da Paraíba vai dobrar o número de agricultores que poderão vender seus produtos no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) voltado para doação em ações sociais. Atualmente são 1200 pequenos produtores que vendem sua produção pa

Por admin

14/06/2024 08h15 Atualizado recentemente

O Governo da Paraíba vai dobrar o número de agricultores que poderão vender seus produtos no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) voltado para doação em ações sociais.

Atualmente são 1200 pequenos produtores que vendem sua produção para o governo é atingir a marca de  2400 fornecedores. Com isso o Poder Executivo Estadual quer aumentar o número de municípios contemplados e garantir que os alimentos cheguem a 52 mil famílias no Estado.

Os recursos do programa, na ordem de mais de R$ 5,4 milhões, são oriundos do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. Para a ampliação, o governo entrará com uma contrapartida na mesma quantia.


Confira também: .

A secretária de Desenvolvimento Humano, Pollyanna Dutra, comemorou os novos recursos e disse que o PAA ajuda a transformar a vida no campo e na cidade.

“Esse programa é um dos mais bonitos na área social porque ele tem dois lados. A gente compra os produtos aos agricultores com um preço justo e na cidade alimenta a quem está necessitando. Essa focalização nesses tipos de programas tem sido importante no combate a fome e a miséria”, enfatizou.

Publicado de forma automática pelo integrador de notícias, originalmente foi publicado pelo https://deolhonocariri.com.br

Comentários (0)

Faça seu Login para participar da conversa
Entrar