Skip to main content

PF desarticula organização criminosa envolvida em tráfico de entorpecentes e crimes contra o patrimônio com atuação na PB

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quinta-feira (13), a Operação Cognati, com o objetivo de combater a lavagem de capitais de uma organização criminosa dedicada ao tráfico de entorpecentes e crimes contra o patrimônio, com ramificações

Por admin

13/06/2024 11h05 Atualizado recentemente

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quinta-feira (13), a Operação Cognati, com o objetivo de combater a lavagem de capitais de uma organização criminosa dedicada ao tráfico de entorpecentes e crimes contra o patrimônio, com ramificações nos estados da Paraíba, Goiás, Pará, Tocantins e São Paulo.

Segundo o apurado, os membros da organização criminosa movimentaram um valor estimado em R$ 40 milhões, no período de 2018 a 2023, por meio de transferências, compras de bens móveis, semoventes, apartamentos, fazendas, e outros atos, cujos valores são decorrentes dos crimes realizados, de forma a ocultar o patrimônio.

No decorrer da investigação, em 2023, foram apreendidos 500 kg de cocaína no estado de São Paulo, em posse do grupo criminoso. Outros atos de remessa de droga também foram identificados, inclusive para o estado da Paraíba.

Ao todo estão sendo cumpridos sete mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão nos estados da Paraíba, Goiás, Pará, Tocantins e São Paulo, além de bloqueio de contas, sequestro de veículos e de imóveis, e apreensão de semoventes.


Confira também: .

Todas as ordens judiciais foram expedidas pela Vara de Entorpecentes de Campina Grande, na Paraíba. Os investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, e outros eventualmente praticados no contexto fático.

Fonte: Assessoria de imprensa

Publicado de forma automática pelo integrador de notícias, originalmente foi publicado pelo https://www.polemicaparaiba.com.br

Comentários (0)

Faça seu Login para participar da conversa
Entrar