Skip to main content

10 GALDINIANAS: Respeitem o deputado Tião Gomes! – Por Rui Galdino

PRIMEIRA: Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. A política paraibana está de vaca desconhecer bezerro. E em ano eleitoral aparece de tudo, até as festas juninas que antecedem as eleições municipais são mais animadas com a contra

Por admin

13/06/2024 09h40 Atualizado recentemente

PRIMEIRA: Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. A política paraibana está de vaca desconhecer bezerro. E em ano eleitoral aparece de tudo, até as festas juninas que antecedem as eleições municipais são mais animadas com a contratação milionária de grandes bandas e artistas de renome nacional. Afinal, estamos em ano eleitoral e a maioria dos prefeitos, se “viram nos trinta”, para agradar seus eleitores e depois colher os votos. Pena que a prata da casa, fica em 2º plano, com pequenos cachês e pouco valorizadas. E assim se aproxima o São João e depois as eleições!

SEGUNDA: Com relação à Operação Livro Aberto deflagrada pela Polícia Federal na última terça-feira(11/06/2024), que apura denúncia de fraudes em licitações na Paraíba, um fato chamou a atenção do galdinista, ou seja, a citação do nome do deputado estadual Tião Gomes! Nunca votei em Tião, não tenho costumeiros contatos com o mesmo, nem tenho procuração para defendê-lo, no entanto, o galdinista é um admirador do deputado Tião Gomes, pois, trata-se de um político atuante e de carreira ilibada, com grande atuação em defesa da Paraíba e dos paraibanos, possuidor de um temperamento forte e acima de tudo um cidadão honesto. Até que me provem ao contrário, vou continuar tendo essa imagem positiva do deputado estadual Tião Gomes. Respeitem o deputado Tião Gomes! 

TERCEIRA: O município de Bananeiras-PB, se prepara para fazer o melhor São João de todos os tempos. A cidade que naturalmente já é bonita, está lindíssima e já preparada para receber muita gente que vem de fora. A população local também está feliz, uma vez que basicamente é o único município do estado em que o índice de desemprego é quase ZERO!Os condomínios de luxo já passam de 20 e tem mais uns 10 sendo construídos, portanto, tem emprego à vontade para a população local e de toda a região polarizada por Bananeiras. Comércio, pousadas, hotéis, restaurantes, casas de shows, etc, tudo funcionando bem e com receitas garantidas.

QUARTA: E por falar em Bananeiras, a política local também está bastante animada. As oposições tem como candidata a prefeita, a senhora Ana Virgínia(MDB), viúva do ex-prefeito Augusto Bezerra, que promete surpreender. Enquanto isso, o jovem prefeito Matheus Bezerra(PSB), que tem o apoio do governador João Azevedo,  vem trabalhando muito, fazendo uma boa gestão por todo o município, portanto,  tem tudo para se reeleger.

QUINTA: Com relação à CPI do Hospital Padre Zé, o moído está grande. O problema é que pelo Regimento Interno da ALPB, são necessários 12 assinaturas para a CPI ser instalada e só teve oficialmente 11 assinaturas, uma vez, que o deputado estadual Bosco Carneiro retirou a sua assinatura. Como pode o Poder Judiciário determinar a abertura da tal CPI com apenas 11 assinaturas?

SEXTA: O pastor Sérgio Queiroz(NOVO), confirmou ao galdinista que será mesmo candidato a vice-prefeito na chapa ao lado do médico Marcelo Queiroga(PL) e ponto final. Então, a chapa QUERO-QUERO, está sim oficializada com Queiroga e Queiroz e prometem surpreender nas eleições desse ano em João Pessoa.


Confira também: .

SÉTIMA: Notícias que vem de Brasília, diz ao galdinista que o deputado estadual Luciano Cartaxo(PT), será mesmo o candidato oficial do Partido dos Trabalhadores à prefeitura da capital paraibana. Me parece que nem pesquisa eleitoral vai acontecer… Com isso, João Pessoa caminha no sentido de ter uma disputa municipal bastante acirrada entre Cícero Lucena(PP) X Luciano Cartaxo(PT) X Ruy Carneiro(PODEMOS) X Marcelo Queiroga(PL).

OITAVA: Em Campina Grande o Maior São João do Mundo já começou. A cidade está repleta de turistas com muita animação. Enquanto isso, tem muita gente que ainda acredita que o deputado federal Romero Rodrigues(PODEMOS) será candidato a prefeito. O galdinista já disse MIL VEZES, que Romero não será candidato a NADA esse ano e que vai apoiar a reeleição do jovem prefeito Bruno Cunha Lima(UB), que ao contrário do que dizem, está fazendo uma boa administração.

NONA: Em Cabedelo o ex-deputado Ricardo Barbosa(PSB), correu da raia de tal forma que ainda procura as sandálias por aí. Enquanto isso, o deputado estadual Wallber Virgolino(PL), entrou em campo e promete surpreender e vencer as eleições. O candidato do prefeito Victor Hugo que se cuide… não brinquem com Wallber!!!

DÉCIMA: E a pergunta que não quer calar e tem incomodado muita gente por toda a Paraíba: “O governador João Azevedo sairá ou não do governo em 2026?” Só o galdinista sabe… Até a próxima GALDINIANA, direto do Rancho GALDINIANO em Bananeiras. Haja coração!!!  

Publicado de forma automática pelo integrador de notícias, originalmente foi publicado pelo https://www.polemicaparaiba.com.br

Comentários (0)

Faça seu Login para participar da conversa
Entrar