Skip to main content

Ruy destaca investimentos para revitalização do Centro Histórico e celebra avanço do projeto Caminhos da Fé

O avanço das ações de revitalização do complexo religioso barroco do Centro Histórico de João Pessoa foi celebrado pelo deputado federal Ruy Carneiro. O parlamentar tem alertado para a importância de resgatar a região central da capital para

Por admin

12/06/2024 12h00 Atualizado recentemente

O avanço das ações de revitalização do complexo religioso barroco do Centro Histórico de João Pessoa foi celebrado pelo deputado federal Ruy Carneiro. O parlamentar tem alertado para a importância de resgatar a região central da capital paraibana. Ele já destinou uma emenda de R$ 500 mil para o projeto de restauração de equipamentos turísticos, culturais e religiosos localizados na área.

O projeto Caminhos da Fé está sendo desenvolvido pela Arquidiocese da Paraíba e na primeira etapa já concluiu a reforma do cruzeiro do Centro Cultural São Francisco, ressaltou Ruy. “Contribuir com a revitalização dessas estruturas é uma forma de preservar a história de João Pessoa. O projeto Caminhos da Fé está resgatando parte importante do nosso passado, investindo na recuperação de equipamentos fundamentais para o turismo religioso e a cultura da capital”.

Ruy também destacou a necessidade de implantação de novas políticas públicas voltadas para e região. “O resgate do Centro Histórico não pode ser limitado por ações pontuais. Tenho defendido uma ampla frente de intervenções na região, que pode ser implantada por meio da instalação de uma Subprefeitura”, enfatizou. 


Confira também: .

De acordo com o cronograma de obras, a restauração dos seis nichos em azulejos, do Centro Cultural São Francisco, foi iniciada logo após a conclusão da revitalização do cruzeiro. Na sequência, os trabalhos serão voltados para a fachada da igreja, o relógio de sol e a fonte de São Francisco. O Caminhos da Fé também será responsável por intervenções na Catedral de Nossa Senhora das Neves, Igreja do Carmo, Mosteiro de São Bento e Igreja da Misericórdia.

Assessoria

Publicado de forma automática pelo integrador de notícias, originalmente foi publicado pelo https://www.polemicaparaiba.com.br

Comentários (0)

Faça seu Login para participar da conversa
Entrar