Skip to main content

Papa Francisco diz que “existe um ar de viadagem no Vaticano”

Internautas criticam Papa. Foto: Reprodução/ Vaticano Em uma conversa com padres de Roma, o papa Francisco teria dito que “existe um ar de viadagem no Vaticano“. O papa afirmou ainda que a igreja não deveria permitir que homens com “tend�

Por admin

12/06/2024 07h10 Atualizado recentemente

Internautas criticam Papa. Foto: Reprodução/ Vaticano

Em uma conversa com padres de Roma, o papa Francisco teria dito que “existe um ar de viadagem no Vaticano“.

O papa afirmou ainda que a igreja não deveria permitir que homens com “tendências homossexuais” entrem para o seminário e se tornem sacerdotes. A informação foi divulgada nesta terça-feira (11/6) pela agência italiana de notícias Ansa.

Recentemente, o papa teve de pedir desculpas por usar a palavra viadagem (frociaggine, no original em italiano). Uma nota do Vaticano afirmou que a fala do papa foi no sentido de reforçar o acolhimento de pessoas LGBTQ+ pela Igreja Católica, mas que seria necessário cautela para que elas não se tornem seminaristas.

A afirmação do papa Francisco de que os seminários estão “cheios de viadagem” foi revelada por jornais italianos no último dia 27. A frase teria sido dita no dia 20 de maio.


Confira também: .

À época, bispos que estavam com o papa afirmaram que Francisco não teria “consciência” de que o termo é ofensivo para as pessoas.

Desde o início do pontificado, em 2013, o papa Francisco prega uma Igreja Católica com perfil mais acolhedor para pessoas LGBTQ+

Com Metrópoles

Publicado de forma automática pelo integrador de notícias, originalmente foi publicado pelo https://opipoco.com.br

Comentários (0)

Faça seu Login para participar da conversa
Entrar