Skip to main content

Ministro das Comunicações é indiciado pela PF por corrupção

A Polícia Federal (PF) indiciou o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, por suposta participação em uma organização criminosa e por crime de corrupção passiva, relacionado a desvios de recursos de obras de pavimentação custeadas com

Por admin

12/06/2024 11h20 Atualizado recentemente

A Polícia Federal (PF) indiciou o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, por suposta participação em uma organização criminosa e por crime de corrupção passiva, relacionado a desvios de recursos de obras de pavimentação custeadas com dinheiro público da estatal federal Codevasf. A notícia é da Folha de S. Paulo.

O inquérito investiga a suspeita de desvio de emendas parlamentares para a pavimentação de ruas da cidade de Vitorino Freire-MA, cidade que tem a irmã de Juscelino, Luanna Rezende, como prefeita. Ela inclusive chegou a ser afastada do cargo em 2023, mas voltou a comandar a cidade após uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).


Confira também: .

Um dos elementos utilizados pela PF é um relatório da Controladoria-Geral da União (CGU) sobre uma das obras investigadas ter beneficiado propriedades da família do ministro. O relatório final do caso foi enviado para o ministro Flávio Dino, relator do inquérito no STF.

Publicado de forma automática pelo integrador de notícias, originalmente foi publicado pelo https://www.polemicaparaiba.com.br

Comentários (0)

Faça seu Login para participar da conversa
Entrar