Skip to main content

Conselhos Superiores da UFPB repetem resultado da eleição geral, com Mônica em primeiro lugar e Valdiney em último

A lista tríplice elaborada pelos Conselhos Superiores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para a escolha de reitor e vice da instituição repetiu, nesta quarta-feira (12), o resultado da eleição geral promovida recentemente. A relação te

Por admin

12/06/2024 14h35 Atualizado recentemente

A lista tríplice elaborada pelos Conselhos Superiores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para a escolha de reitor e vice da instituição repetiu, nesta quarta-feira (12), o resultado da eleição geral promovida recentemente. A relação tem as professoras Terezinha Domiciano e Mônica Nóbrega (Chapa 1) em primeiro lugar, seguidas dos professores Lucídio Cabral e João Euclides (Chapa 2) e, finalmente, os professores Valdiney Gouveia e Rita Pereira (Chapa 3). Esta também foi a ordem dos mais votados na consulta prévia ocorrida em 25 de abril, com participação de professores, servidores e alunos.

Os Conselhos Superiores são formados pela participação de membros do Conselho Superior Universitário (Consuni), do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e do Conselho Curador. É atribuída ao grupo a obrigação de elaborar a lista tríplice com os nomes dos candidatos ao cargo de reitor e vice. A relação é, então, encaminhada ao presidente Lula (PT), a quem cabe a palavra final sobre quem deverá comandar os destinos da maior instituição pública de ensino do Estado pelos próximos quatro anos.

Na reunião realizada, nesta quarta-feira, a chapa comandada por Terezinha Domiciano recebeu 75 votos. Na sequência, Lucídio Cabral ficou com 13 votos e, por último, Valdiney Gouveia recebeu 10 votos. Curiosamente, há quatro anos, o último colocado de agora também figurou na lista tríplice na rabeira. Naquela época, no entanto, o então presidente Jair Bolsonaro (PL) acabou optando pelo nome dele, por afinidade ideológica. O mesmo não se espera para este momento, já que o presidente Lula sempre optou pelos mais votados. A lista deverá ser enviada à Presidência da República em até 30 dias.

Na eleição ocorrida no dia 25 de abril, Terezinha recebeu 67,95% dos votos, seguida de Lucídio Cabral com 25,37% e Valdiney Veloso, com 6,6%.

Veja a relação das chapas que concorreram na eleição

Chapa 1

Terezinha Domiciano (reitora)

Departamento de Ciência Animal

Mônica Nóbrega (vice)

Departamento de Lígua Portuguesa e Linguística

Chapa 2


Confira também: .

Lucídio Cabral (reitor)

Departamento de Computação Científica

João Euclides (vice)

Departamento Enfermagem em Saúde Coletiva

Chapa 3

Valdiney Gouveia (reitor)

Departamento de Psicologia

Rita de Cássia Pereira (vice)

Departamento de Administração

Suetoni Souto Maior

Publicado de forma automática pelo integrador de notícias, originalmente foi publicado pelo https://www.polemicaparaiba.com.br

Comentários (0)

Faça seu Login para participar da conversa
Entrar