Skip to main content

35 anos do Xamegão: Vituriano diz que Chico Mendes vai resgatar o importante evento junino

Em participação no programa Boca Quente da Difusora, nesta quarta-feira, 12, o médico e ex-prefeito de Cajazeiras, Vituriano de Abreu, falou sobre os 35 anos de criação do Xamegão, exatamente, no primeiro ano de sua gestão, em 1989. O criador

Por admin

12/06/2024 15h55 Atualizado recentemente

Em participação no programa Boca Quente da Difusora, nesta quarta-feira, 12, o médico e ex-prefeito de Cajazeiras, Vituriano de Abreu, falou sobre os 35 anos de criação do Xamegão, exatamente, no primeiro ano de sua gestão, em 1989.

O criador do Xamegão lamentou o tratamento dado ao evento por algumas gestões que lhe sucederam, principalmente pela atual, que chegou a não realizar a festa junina no ano passado, matando uma tradição de mais de três décadas.


Confira também: .

“O Xamegão já foi o principal evento junina do Sertão, com 30 dias de festa e grandes atrações, movimentando a economia local e gerando emprego e renda”, afirmou Vituriano, acrescentando que tudo era feito com recursos próprios do município, porque na época, não tinha apoio do Estado e nem do governo federal.

Confirmando seu apoio à pré-candidatura a prefeito do deputado Chico Mendes, Vituriano disse que está muito confiante no resgate do Xamegão. “Estou certo de que Chico Mendes, pela visão que tem e pela boa relação política com o governador e com o governo federal, vai fazer Cajazeiras brilhar novamente no cenário cultural e turístico da Paraíba, com a realização de um grande Carnaval e do Xamegão”, concluiu Vituriano.

Publicado de forma automática pelo integrador de notícias, originalmente foi publicado pelo https://www.polemicaparaiba.com.br

Comentários (0)

Faça seu Login para participar da conversa
Entrar