Skip to main content
menu

UFPB suspende calendário acadêmico devido a greves dos servidores e professores

O Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) decidiu, nesta terça-feira (11), suspender o calendário acadêmico da instituição. A decisão foi tomada em resposta às greves dos servidore

Por admin

11/06/2024 19h55 Atualizado recentemente

O Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) decidiu, nesta terça-feira (11), suspender o calendário acadêmico da instituição. A decisão foi tomada em resposta às greves dos servidores técnico-administrativos, que já se estendem por três meses, e dos professores, iniciada no último dia 3 de junho.

A suspensão do calendário acadêmico foi solicitada pelo Comando Local de Greve Docente em reunião realizada no dia 4 de junho. Segundo o Consepe, a paralisação das atividades é necessária para garantir que os alunos não sejam prejudicados pela ausência das aulas e dos serviços administrativos.


Confira também: .

Os docentes reivindicam a reestruturação da carreira e melhorias nas condições de ensino. Até o momento, as negociações com o governo federal não avançaram, o que levou à intensificação das mobilizações.

Publicado de forma automática pelo integrador de notícias, originalmente foi publicado pelo https://www.polemicaparaiba.com.br

Comentários (0)

Faça seu Login para participar da conversa
Entrar