Skip to main content
menu

REVIRAVOLTA EM SUMÉ: Após quebra de acordo, prefeito Éden Duarte exonera aliados do ex-prefeito Dr. Neto

A política de Sumé segue cada vez mais quente. Nesta segunda-feira (10), o prefeito Éden Duarte (PL), exonerou quatro aliados do ex-prefeito Dr. Neto, que ocupavam cargos na gestão municipal, entre eles, o ex-vereador Cristovão Júnior, que ocup

Por admin

11/06/2024 08h35 Atualizado recentemente

A política de Sumé segue cada vez mais quente. Nesta segunda-feira (10), o prefeito Éden Duarte (PL), exonerou quatro aliados do ex-prefeito Dr. Neto, que ocupavam cargos na gestão municipal, entre eles, o ex-vereador Cristovão Júnior, que ocupava o cargo de Assessor Especial do Prefeito. As exonerações constam no boletim oficial do município. 

As exonerações ocorrem após o evidente rompimento político entre o grupo do prefeito Éden e o grupo do ex-prefeito Dr. Neto, com a definição da chapa com a indicação do empresário Temizinho, do PP, numa evidente quebra de acordo, já que a vaga de vice na chapa de Dr. Neto havia sido apalavrada ao PL do prefeito Éden, e no último sábado (10), após uma reunião com apoiadores de Dr. Neto, foi anunciado que o PP iria indicar o vice da chapa do PSB, com o nome do empresário Temizinho, sem considerar a indiação do pefeito Éden Duarte.

Ainda no último sábado (08), Éden lembrou de um acordo firmado entre ele, Neto e o deputado federal Wellignton Roberto de que o PL indicaria o vice de Dr. Neto, conforme pode ser constatado na entrevista no final do mês de março em que anunciou o apoio ao candidato do PSB.

Essa decisão foi vista pelo prefeito Éden e apoiadores como uma quebra de acordo e vista como uma traição, e diante da falta de espaço para o PL na chapa de Dr. Neto, que apesar de não ter oficializado a chapa, seus apoiadores já propagam nas redes sociais a chapa Dr. Neto e Temizinho.


Confira também: .

O prefeito Éden Duarte está em Brasília, e a expectativa é que na próxima sexta-feira (14), quando já estará em Sumé, o gestor anuncie seu novo posicionamento político, podendo anunciar apoio a pré-candidatura do vice-prefeito Manezinho Lourenço (MDB), que detém da simpatia do entorno de Éden, ou anunciar uma candidatura própria do PL.

De Olho no Cariri

Cariri da Gente

Publicado de forma automática pelo integrador de notícias, originalmente foi publicado pelo https://deolhonocariri.com.br

Comentários (0)

Faça seu Login para participar da conversa
Entrar