Skip to main content
menu

Morre aos 123 anos idosa baiana que foi ‘descoberta’ após atendimento médico

Maria Gomes dos Reis nasceu em 1900 — Foto: Acervo pessoal Morreu aos 123 anos a idosa baiana Maria Gomes dos Reis, em Bom Jesus da Lapa, no oeste do estado, no sábado (8). De acordo com informações fornecidas ao g1 por uma bisneta da centen�

Por admin

11/06/2024 07h05 Atualizado recentemente

Maria Gomes dos Reis nasceu em 1900 — Foto: Acervo pessoal

Morreu aos 123 anos a idosa baiana Maria Gomes dos Reis, em Bom Jesus da Lapa, no oeste do estado, no sábado (8). De acordo com informações fornecidas ao g1 por uma bisneta da centenária, a causa da morte foi insuficiência respiratória aguda.

“Ela já estava rebaixando as funções neurológicas há algum tempo e esses dias apresentou dificuldade na respiração. Foi hospitalizada na sexta e faleceu no sábado”, afirmou Thaíse Reis

A idosa deixa três netos, 14 bisnetos e 9 tataranetos. Segundo Thaíse, todos os filhos da centenária já morreram, muitos deles ainda na infância.

Maria Gomes foi “descoberta” pela Prefeitura de Bom Jesus da Lapa após passar mal e precisar de um atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).


Confira também: .

Segundo consta em sua certidão de nascimento, Maria Gomes dos Reis nasceu em 16 de junho de 1900, no povoado Bela Vista, em Bom Jesus da Lapa. Até a morte dela, a centenária poderia ser a pessoa mais velha do mundo, já que Segundo o Guinness Book, hoje, o homem mais velho do mundo vivo é um britânico de 111 anos.

Em 2022, a Prefeitura de Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, fez um pedido de análise aoGuinness Book, para tornar a idosa Maria Gomes dos Reis a pessoa mais velha do mundo.

O g1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da gestão municipal para saber se o processo foi adiante e aguarda retorno.

COM INFORMAÇÕES GLOBO

Publicado de forma automática pelo integrador de notícias, originalmente foi publicado pelo https://opipoco.com.br

Comentários (0)

Faça seu Login para participar da conversa
Entrar