Skip to main content
menu

Ex-âncora da Record processa emissora e pede R$ 1,1 milhão de indenização

A jornalista Daiane Bombarda, ex-âncora da Record News que comandou telejornais como Link Pop, Jornal da Record 24h, Hora News e Mundo Meio Dia, está processando a emissora por assédio moral. Segundo informações do F5, ela pe

Por admin

11/06/2024 18h35 Atualizado recentemente

A jornalista Daiane Bombarda, ex-âncora da Record News que comandou telejornais como Link Pop, Jornal da Record 24h, Hora News e Mundo Meio Dia, está processando a emissora por assédio moral. Segundo informações do F5, ela pede R$ 1,1 milhão de indenização. O caso tramita no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região. 

De acordo com Daiane, ela começou a sofrer assédio moral após a sua primeira gravidez, em 2019. Após passar um período afastada por causa da licença-maternidade, a Record News teria exigido que ela usasse roupas maiores para que não mostrasse o peso que ela ganhou por causa da gravidez.

Ao F5, a jornalista revelou que Moisés Lucena, gerente geral da Record News, foi a pessoa que mais a assediou moralmente no trabalho. “Você tem que estar: bonita, apresentável e não errar”, teria dito ele em uma ocasião.

“Teve vez de eu ter que trocar a minha roupa porque falaram que a que eu usava me deixava ainda mais gorda. Por vezes, tinha que mandar foto vestindo a roupa antes de entrar no estúdio para o celular do chefe para ele dar a aprovação”, afirmou ela. Daiane Bombarda perdeu o processo em primeira e segunda instância, mas está recorrendo das decisões.


Confira também: .

No dia 27 de maio deste ano, o advogado da jornalista protocolou um documento para que o Ministério Público do Trabalho investigue o relato de uma testemunha “que diz ter ouvido de um chefe na Record News que foi induzida a mentir em juízo no processo movido pela apresentadora”, informou o F5. A denúncia está em providências iniciais pelo MPT.

Fonte: F5

Publicado de forma automática pelo integrador de notícias, originalmente foi publicado pelo https://www.polemicaparaiba.com.br

Comentários (0)

Faça seu Login para participar da conversa
Entrar