Skip to main content
menu

Paraíba conquista duas premiações no I Congresso de Transplantes do Nordeste

A Central Estadual de Transplantes encerrou a participação no I Congresso de Transplantes do Nordeste com duas premiações conquistadas por meio da apresentação de trabalhos científicos sobre as experiências, números e projetos da atual gest�

Por admin

10/06/2024 19h05 Atualizado recentemente

A Central Estadual de Transplantes encerrou a participação no I Congresso de Transplantes do Nordeste com duas premiações conquistadas por meio da apresentação de trabalhos científicos sobre as experiências, números e projetos da atual gestão. O evento aconteceu de quarta (5) a sexta-feira (7) e teve como objetivo discutir os avanços, desafios e compartilhar experiências sobre os transplantes de órgãos e tecidos.

O trabalho intitulado “Projeto de Criação da Casa de Apoio para Pacientes em Processo de Transplantes de Órgãos e Tecidos na Paraíba” foi apresentado pelo chefe do Núcleo de Ações Estratégicas, Eduardo Liberalino, e ganhou o 1º lugar da premiação na categoria Relato de Experiência. Além dele, a enfermeira coordenadora da Organização a Procura de Órgãos (OPO) de João Pessoa, Kallyne Souto, ficou em 2º lugar na categoria Pesquisa Científica, com a apresentação do trabalho: “Perfil Epidemiológico de Pacientes em fila de Transplante de Fígado na Paraíba”.

Para Eduardo Liberalino, o prêmio é um reconhecimento do avanço conquistado pela Paraíba nos últimos anos. “Esse reconhecimento reforça que o quanto estamos crescendo no quesito doação e transplantes de órgãos e tecidos. Isso também reflete nossa dedicação e paixão pela pesquisa e inovação na área de transplantes,” reforça.Kallyne atribuiu a conquista ao trabalho desempenhado junto à equipe. “É uma sensação de dever cumprido, muito gratificante trazer um prêmio desse para o nosso estado. Isso faz com que a Paraíba seja cada vez mais vista e reconhecida por seu excelente desempenho na enfermagem,” comemorou.A programação do congresso incluiu debates, mesas redondas, palestras e painéis com a participação de profissionais de todo o Nordeste, de outras regiões do Brasil e de Portugal. Em 2026, o II Congresso de Transplantes no Nordeste será sediado em João Pessoa.


Confira também: .

Publicado de forma automática pelo integrador de notícias

Fonte de notícias: https://www.polemicaparaiba.com.br

Comentários (0)

Faça seu Login para participar da conversa
Entrar