Skip to main content
menu

Avião dá dez voltas antes de pousar no aeroporto de Patos – ENTENDA

Um avião da Azul Linhas Aéreas, que faz a conexão entre o Aeroporto Internacional do Recife e Patos, precisou realizar dez sobrevoos sobre o Aeroporto Brigadeiro Firmino Ayres na tarde deste domingo (09), por volta das 15h30min, devido a um desenc

Por admin

10/06/2024 18h30 Atualizado recentemente

Um avião da Azul Linhas Aéreas, que faz a conexão entre o Aeroporto Internacional do Recife e Patos, precisou realizar dez sobrevoos sobre o Aeroporto Brigadeiro Firmino Ayres na tarde deste domingo (09), por volta das 15h30min, devido a um desencontro de informações relacionadas às obras de reforma da pista.

As obras, executadas pela empresa Rocha Engenharia, estão sendo realizadas em três etapas: Cabeceira 30, Cabeceira 12 e Pista Central. No sábado (08), as obras na Cabeceira 30 foram finalizadas e, em seguida, um “X” foi colocado na Cabeceira 12, onde as reformas começaram hoje, segunda-feira (10).

A confusão ocorreu quando a piloto da aeronave, modelo Cessna 208B Grand Caravan, ficou sem entender se o “X” indicava o local de pouso ou a área a ser evitada. Tradicionalmente, o “X” sinaliza uma área onde não se deve pousar, mas ontem ele estava marcando a área de pouso. Para garantir a segurança dos passageiros, a piloto realizou dez voltas sobre o aeroporto enquanto confirmava a informação. Eventualmente, foi esclarecido que, naquele momento, o “X” indicava a área de pouso, e o avião aterrorizou com sucesso.


Confira também: .

Publicado de forma automática pelo integrador de notícias

Fonte de notícias: https://www.polemicaparaiba.com.br

Comentários (0)

Faça seu Login para participar da conversa
Entrar