Skip to main content
menu

Queda de avião mata astronauta de histórica foto da Terra vista da Lua

Astronauta aposentado William AndersReprodução  Um acidente aéreo tirou a vida do astronauta William Anders, nesta sexta-feira (7/6), nos Estados Unidos. Ele orbitou a Lua com a missão Apollo 8 e ficou famoso por ter feito a foto “Earthrise

Por admin

09/06/2024 06h50 Atualizado recentemente

Astronauta aposentado William AndersReprodução 

Um acidente aéreo tirou a vida do astronauta William Anders, nesta sexta-feira (7/6), nos Estados Unidos. Ele orbitou a Lua com a missão Apollo 8 e ficou famoso por ter feito a foto “Earthrise”, que mostrava a Terra vista a partir da Lua.

A morte de Anders, de 90 anos, que pilotou a Apollo 8 em 1968, foi confirmada pelo filho dele, Greg Anders à Associated Press.

Anders estava em um avião modelo Beechcraft T-34 Mentor. A aeronave caiu na região do arquipélago dos Ilha San Juan. Ele estava sozinho na aeronave. As causas do acidente estão sendo investigadas.

Bill Nelson, administrador da agência espacial norte-americana Nasa afirmou, em uma rede social, que Anders de um verdadeiro presente à humanidade, como astronauta.


Confira também: .

“Ele viajou até o limiar da Lua e ajudou todos nós a ver outra coisa: nós mesmos”, disse.

Anders nasceu em Hong Kong em 1933, quando o território estava sob domínio do Reino Unido, mas foi para os Estados Unidos ainda criança.

Em 1964, ele foi selecionado pela Nasa para ser astronauta. A missão Apollo 8, da qual Anders fez parte, ocorreu em 1968 foi a primeira a realizar uma órbita lunar.

 

CNN Brasil

Comentários (0)

Faça seu Login para participar da conversa
Entrar