Skip to main content
menu

Empresas de engenharia teriam sido favorecidas em licitação e Prefeitura da Prata na mira do MPPB

Direcionamento de licitações para empresas específicas. É isso que o Ministério Público da Paraíba (MPPB) investiga na Prefeitura de Prata, no Cariri. De acordo com a portaria de instauração do inquérito civil, publicada nesta terça-fe

Por admin

06/06/2024 09h35 Atualizado recentemente

Direcionamento de licitações para empresas específicas. É isso que o Ministério Público da Paraíba (MPPB) investiga na Prefeitura de Prata, no Cariri. De acordo com a portaria de instauração do inquérito civil, publicada nesta terça-feira (4), as irregularidades aconteceram em vários editais entre 2021 a 2023.

As empresas sob investigação que, supostamente, foram beneficiadas nos procedimentos licitatórios pela Prefeitura de Prata são Harpia Empreendimentos Ltda., NF Serviços de Engenharia Ltda. e Construtora Mendonça Ltda. As licitações em questão abrangem uma série de contratos municipais, incluindo a adequação de estradas vicinais, pavimentação de ruas, contratação de empresa para exames de imagem e serviços de destinação final de resíduos sólidos.

O inquérito visa apurar possíveis atos de improbidade administrativa que podem ter comprometido a imparcialidade e o caráter concorrencial dos procedimentos licitatórios, conforme estabelecido pelo artigo 11, inciso V, da Lei nº 8.429/1992.


Confira também: .

O promotor de Justiça Paulo Ricardo Alencar Maroja Ribeiro assinou a portaria que determina a investigação, que será conduzida sob sigilo para garantir a eficácia da apuração e a identificação completa dos envolvidos nas possíveis irregularidades.

Veja documento:

PARAÍBA MIX

Com Paraíba Já

Comentários (0)

Faça seu Login para participar da conversa
Entrar