Skip to main content
menu

Cultura e talentos Nordestinos em destaque: Sumé brilha como anfitriã do 7º Festival de Música da Paraíba

No último final de semana, Sumé foi palco da etapa inicial do 7º Festival de Música da Paraíba, um marco importante na região do Cariri paraibano. Além de impulsionar a economia local, o evento fortaleceu os laços culturais da comunidade

Por admin

04/06/2024 13h30 Atualizado recentemente

No último final de semana, Sumé foi palco da etapa inicial do 7º Festival de Música da Paraíba, um marco importante na região do Cariri paraibano. Além de impulsionar a economia local, o evento fortaleceu os laços culturais da comunidade, refletindo o compromisso do governo estadual em descentralizar iniciativas culturais.

O prefeito Éden Duarte expressou sua satisfação em sediar um evento tão significativo, destacando que o festival não apenas homenageia os artistas da música nordestina, mas também proporciona oportunidades para os talentos locais se destacarem.

Com uma estrutura acolhedora, Sumé se destacou como o local ideal para o festival, tendo uma conexão especial com a música nordestina. Como berço do cantor Zé Marcolino, homenageado nesta edição, e palco para celebrar a talentosa Cátia de França, pessoense atuante na cena musical, a cidade brilhou.

Durante dois dias intensos, 14 intérpretes foram selecionados para avançar para a etapa final em João Pessoa, agendada para 09 de junho.


Confira também: .

As 14 músicas selecionadas nas duas eliminatórias, sexta, 31, e sábado, 1º foram:

  1. Outros Sertões – Pablo Menezes e Caio César
  2. Lamento é mato – S. Turmalina
  3. Vamos viver o agora – Ronney Araújo e Júlia Regina
  4. Do paraíso da acácia – Raul Marques interpretada por Marinaldo Lyra
  5. Negro poder – Ana Regina Limeira e Sandra Belê interpretada por Afrosonoro
  6. Doce de coco – Tathy Martins interpretada junto com Erik Pronk
  7. Odé – Laíz De Oyá e Dani Baldissera
  8. Confesso – Kelven
  9. Folha que cura (Ewe Ô) – Helô Uehara e Pedro Paz
  10. Enfim – Wister
  11. Porta-estandarte das ralés – Thiago Cruz
  12. Impune algoz – Alcides Prazeres
  13. Quilombo groove – Filosofino interpretada junto com Dj Zebb
  14. Dalva e Lívia – Titá Moura

A votação popular está aberta no site do festival https://radiotabajara.pb.gov.br/festivaldemusica, desde a manhã deste domingo, 2, e vai até a execução da última música na noite da etapa final, 9 de junho no Espaço Cultural em João Pessoa.

Esta iniciativa, realizada em parceria pelo Governo do Estado da Paraíba, Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), Funesc, Secom, e com o apoio da Prefeitura de Sumé, ofereceu uma plataforma única para os talentos musicais locais e regionais. Tanto a diretora-presidente da EPC, Naná Garcez, quanto a presidente da Funesc, Bia Cagliani, elogiaram a colaboração com a prefeitura de Sumé, destacando a calorosa recepção da cidade e o entusiasmo contagiante do público.

Com premiação de R$ 30 mil, incluindo reconhecimento para a melhor música, melhor intérprete e escolha popular online, o Festival de Música da Paraíba não só celebrou o talento musical, mas também fortaleceu os laços da cidade como um destino de destaque para futuros eventos culturais na região. Sumé permanece de portas abertas para apoiar e celebrar sua cultura, arte e talento local.

Comentários (0)

Faça seu Login para participar da conversa
Entrar