Skip to main content
menu

Governo do Estado reconhece Abrigo de Idosos de Sumé como de utilidade pública

O governador João Azevêdo sancionou no último dia 10 de maio, a Lei Estadual n.º 13.227, que reconhece de utilidade pública a Associação de Proteção e Amparo à Velhice de Sumé, Abrigo de Idosos Rosália Paulino, instituição de longa perm

Por admin

03/06/2024 06h55 Atualizado recentemente

O governador João Azevêdo sancionou no último dia 10 de maio, a Lei Estadual n.º 13.227, que reconhece de utilidade pública a Associação de Proteção e Amparo à Velhice de Sumé, Abrigo de Idosos Rosália Paulino, instituição de longa permanência para Idosos de Sumé. A propositura foi do deputado estadual Caio Roberto com apoio do prefeito Éden Duarte.

A presidente do abrigo, recebeu a notícia com bastante alegria e agradeceu ao prefeito e ao deputado pelo reconhecimento dado à instituição. Destacou a importância dos exs-prefeitos (in memorian) Genival Paulino e Leonardo Guilherme, de Zita Vieira, Maria José Brito, Onésima Araújo, Zemarc Paulino, dentre tantos outros que lutaram para a instalação da instituição em 1988. “Somos muito gratos porque nos últimos anos, a gestão municipal vem dando todo apoio técnico e operacional para o fortalecimento do nosso abrigo de idosos”, disse Jacquelline Oliveira.


Confira também: .

Para o secretário de Assistência Social do município, o reconhecimento de utilidade pública pelo Governo do Estado da Paraíba é fundamental para que a instituição tenha acesso a recursos público, fazendo com que garanta um melhor atendimento à população residente na associação, buscando assim, qualificar o serviço de acolhimento institucional ofertado. “A sensibilidade do prefeito Éden com o abrigo tem sido fundamental no processo de melhoria e aperfeiçoamento da instituição”, disse Edson Cavalcante.

Já o prefeito Éden agradeceu a parceria do deputado Caio Roberto que acolheu a demanda e articulou junto a Assembleia Legislativa da Paraíba sua aprovação. Enfatizou que o município de Sumé, por meio da Lei Municipal n.º 557 de 28 de agosto de 1989 já havia reconhecido como de utilidade pública, o Abrigo de Idosos Rosália Paulino.

Comentários (0)

Faça seu Login para participar da conversa
Entrar