Skip to main content
menu

Candidato é assassinado poucas horas antes de eleições no México

Candidato mexicano é morto a tiros horas antes de votaçãoReprodução/ IM NOTICIAS VIA REUTERS Um candidato local de 36 anos foi assassinado a tiros na cidade de San Juan Benito Juàrez, no México, na noite de sábado (1º/6), horas antes do in�

Por admin

03/06/2024 07h40 Atualizado recentemente

Candidato mexicano é morto a tiros horas antes de votaçãoReprodução/ IM NOTICIAS VIA REUTERS

Um candidato local de 36 anos foi assassinado a tiros na cidade de San Juan Benito Juàrez, no México, na noite de sábado (1º/6), horas antes do início das eleições no país.

Israel Delgado Vega era candidato local da cidade de Cuitzeo, no estado de Michoacán. Ele disputava na chapa da prefeita Rosa Elia Milan Pintor, candidata à reeleição.

A polícia local e guarda nacional foram até a região do assassinato para garantir segurança, segundo o site de notícias em argentino Infobae. Israel foi atacado a tiros por duas pessoas em uma motocicleta, quando estava na porta de uma residência.


Confira também: .

O México vive um cenário de bastante violência na eleição deste ano. Cerca de 40 candidatos foram mortos no período eleitoral.

A eleição história deve eleger a primeira mulher presidente da história do México. A candidata favorita é Claudia Sheinbaum, do partido Morena, mesmo do atual presidente Andrés Manuel López Obrador. O segundo lugar nas pesquisas é de Xóchitl Gálves.

 

Com Metrópoles

Comentários (0)

Faça seu Login para participar da conversa
Entrar