Skip to main content
menu

Prazo para declarar Imposto de Renda termina nesta sexta-feira

Cerca de 49 mil paraibanos ainda não entregaram a declaração de imposto de renda de 2024, a um dia para do prazo final. É o que afirmou, nesta quinta-feira (30), o delegado da Receita Federal na Paraíba, Hamilton Sobral. Mesmo com muitos retardo

Por admin

31/05/2024 08h40 Atualizado recentemente

Cerca de 49 mil paraibanos ainda não entregaram a declaração de imposto de renda de 2024, a um dia para do prazo final. É o que afirmou, nesta quinta-feira (30), o delegado da Receita Federal na Paraíba, Hamilton Sobral.

Mesmo com muitos retardos para a entrega das informações, Hamilton Sobral acredita que as declarações devem superar o número do ano passado. O prazo vai até as 23h59 desta sexta-feira (31).

“Nós acreditamos que ultrapassaremos a quantidade prevista que são 463 mil declarações. Os sistemas estão funcionando bem e pedimos que os contribuintes não deixassem para entregar a declaração nas últimas horas porque o fluxo de entrega é enorme. Então pode acontecer alguma intercorrência e o contribuinte deixarem de entregar sua declaração”, alertou.


Confira também: .

Hamilton Sobral avisou: o contribuinte que não entregar a declaração do imposto de renda dentro do prazo pode sofrer algumas penalidades. “Por entregar em atraso e se tiver imposto a pagar terá multa e juros desse imposto. Então, na falta de alguma informação ele entrega a declaração e depois pode retificar a informação. Caso ele não entregue, ele poderá entregar no dia seguinte sem problema algum mais sofrendo essas penalidades que eu já adiantei”, enfatizou.

Hamilton Sobral disse ainda que a pessoa também pode optar por fazer a declaração seguindo um material pré-preenchido disponibilizado pela Receita em seu site na internet. Lá a receita disponibiliza todas as informações disponíveis para o contribuinte.

Da mesma forma, os contribuintes MEI (Micro Empreendedor Individual) também precisam fazer a declaração neste 31 de maio. “É muito simples. Ele entra o portal do empreendedor e pode entregar sua declaração. Ele também pode sofrer algumas penalidades caso não entregue a declaração dele. É fácil, rápido e seguro”, finalizou.

Comentários (0)

Faça seu Login para participar da conversa
Entrar