Skip to main content
menu

No Correio Debate, Marcelo Queiroga diz que Bolsonaro vai tentar se candidatar em 2026

Marcelo Queiroga é ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro O pré-candidato à prefeitura de João Pessoa, Marcelo Queiroga (PL), assegurou em entrevista nesta quinta-feira (30) que o ex-presidente Jair Bolsonaro vai tentar se candidatar em 2026

Por admin

31/05/2024 07h45 Atualizado recentemente
Marcelo Queiroga é ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro

O pré-candidato à prefeitura de João Pessoa, Marcelo Queiroga (PL), assegurou em entrevista nesta quinta-feira (30) que o ex-presidente Jair Bolsonaro vai tentar se candidatar em 2026 à presidência da República.

“O presidente vai buscar através da legislação recuperar os seus direitos políticos e é a nossa aposta”, disse Marcelo Queiroga ao ser questionado pelo jornalista Lázaro Farias, no programa Correio Debate, da Rádio Correio 98, se ele (Queiroga) acreditava que Bolsonaro voltaria ao cenário eleitoral em 2026.

Marcelo Queiroga é ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro e oficializou a sua pré-candidatura à prefeitura de João Pessoa no mês de abril.

No último sábado (25), saiu a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, rejeitando o recurso contra uma das decisões do TSE que havia tornado Jair Bolsonaro e Walter Braga Netto inelegíveis.

A recusa refere-se ao caso em que a chapa de Bolsonaro foi condenada na Justiça Eleitoral por abuso de poder pelo uso das festividades do bicentenário da Independência a seu favor nas eleições de 2022. Como se tratava da segunda condenação isso  resultou em inelegibilidade para Bolsonaro. Mesmo se conseguisse ganhar este último recurso, Bolsonaro continuaria sem poder disputar eleições até 2030 por causa de uma decisão anterior do TSE.

ClickPB

Comentários (0)

Faça seu Login para participar da conversa
Entrar