Skip to main content
menu

49 mil paraibanos ainda não entregaram declaração de imposto de renda

Prédio da Receita Federal na Paraíba (reprodução Google Maps) Cerca de 49 mil paraibanos ainda não entregaram a declaração de imposto de renda de 2024 faltando pouco mais de um dia para que o contribuinte fique quite com o ‘Leão’. É o qu

Por admin

31/05/2024 07h45 Atualizado recentemente
Prédio da Receita Federal na Paraíba (reprodução Google Maps)

Cerca de 49 mil paraibanos ainda não entregaram a declaração de imposto de renda de 2024 faltando pouco mais de um dia para que o contribuinte fique quite com o ‘Leão’. É o que afirmou, nesta quinta-feira (30), o delegado da Receita Federal no Estado, Hamilton Sobral.

Mesmo com muitos retardos para a entrega das informações, Hamilton Sobral acredita que a entrega das declarações devam superar as do ano passado. A entrega dos dados deve ser feita até as 23h59 desta sexta-feira (31).

“Nós acreditamos que ultrapassaremos a quantidade prevista que são 463 mil declarações. Os sistemas estão funcionando bem e pedimos que os contribuintes não deixassem para entregar a declaração nas últimas horas porque o fluxo de entrega é enorme. Então pode acontecer alguma intercorrência e o contribuinte deixarem de entregar sua declaração”, disse em entrevista.

Segundo Hamilton Sobral, o contribuinte que não entregar a declaração do imposto de renda dentro do prazo pode sofrer algumas penalidades.

“Uma por entregar por atraso e se, tiver imposto a pagar, terá multa e juros desse imposto. Então, na falta de alguma informação ele entrega a declaração e depois pode retificar a informação. Caso ele não entregue, ele poderá entregar no dia seguinte sem problema algum mais sofrendo essas penalidades que eu já adiantei”, enfatizou.


Confira também: .

Hamilton Sobral disse ainda que a pessoa também pode optar por fazer a declaração seguindo um material pré-preenchido disponibilizado pela Receita em seu site na internet. Lá a receita disponibiliza todas as informações disponíveis para o contribuinte.

Da mesma forma, os contribuintes MEI também precisam fazer a declaração este 31 de maio.

“É muito simples. Ele entra o portal do empreendedor e pode entregar sua declaração. Ele também pode sofrer algumas penalidades caso não entregue a declaração dele. É fácil, rápido e seguro”, finalizou.

MaisPB

Comentários (0)

Faça seu Login para participar da conversa
Entrar